Concurso para estudantes

by

Foi anunciado hoje! Aproveitem a oportunidade, pois não é sempre que surge um concurso desse tamanho, ainda mais para estudantes de arquitetura.

Copy/paste do site do concurso:

A preocupação com a sustentabilidade é um dos principais compromissos de uma Administração Pública que baseia suas ações na responsabilidade sócio-ambiental. Nesse contexto, a Câmara dos Deputados, por iniciativa do Departamento Técnico, do EcoCâmara – Núcleo de Gestão Ambiental, da Comissão de Desenvolvimento Urbano e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Distrito Federal (IAB-DF), anuncia o Concurso Nacional de Idéias para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, sobre o tema “Sustentabilidade em Edificações Públicas”.

São objetivos gerais do Concurso:

– Promover o debate sobre a sustentabilidade em edificações públicas, por meio de exposições e apresentações dos trabalhos selecionados e premiados;

– Incentivar alunos e professores dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo a pesquisarem sobre o tema, por meio da elaboração de projetos de Arquitetura e Urbanismo;

– Contribuir para a investigação de alternativas técnicas, conceituais e projetuais para questões tais como: conforto térmico e acústico; melhoria das condições ambientais nas cidades; promoção de maior eficiência na utilização de recursos naturais; diminuição do consumo de energia nas edificações; entre outras questões relativas ao tema “sustentabilidade” e sua relação com as “edificações públicas”.

As inscrições estão abertas de 15 de abril a 10 de junho de 2008.

Os projetos vencedores serão anunciados durante o Fórum de Arquitetura e Construção Sustentável na Administração Pública, que ocorrerá no dia 25 de junho de 2008, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Todas as informações sobre o concurso aqui.

Anúncios

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Concurso para estudantes”

  1. Guilherme Osterkamp Says:

    BAITA oportunidade

  2. Profª. Arq. Ana Carolina Says:

    Caros,
    importante lembrar que o Laboratório de Projetos, onde tem lugar o projeto de Extensão Arquitetura e Comunidade, é um espaço no qual é possível desenvolver trabalhos para concursos de estudantes, e, inclusive, contar com a orientação dos professores do curso. Se tiverem interesse real em participar do referido concurso, me procurem na sala 202 do Prédio Arenito. Abraço,

  3. Prof. Arq. Rinaldo Barbosa Says:

    Pessoal,

    Aproveitem a oportunidade!!!!
    O exercício de um porjeto de concurso é fantástico, e como comentado é raro no Brasil abrir este tipo de concurso para estudantes!!!

  4. Maria Angélica Says:

    Abertas Inscrições de Concurso Público Nacional para a Revitalização do Calçadão de Canoas – RS
    Estão abertas a partir desta segunda-feira (06) as inscrições para o concurso que irá premiar projetos para a revitalização de três pontos turísticos de Canoas: o calçadão do Centro, o Largo da Praça da Bandeira e a Praça da Bíblia. Serão 79 mil reais em prêmios aos quatro projetos mais criativos. Para participar, pessoas físicas ou jurídicas de todo o país devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo e-mail canoasmaisbela1@hotmail.com .
    Após o recebimento do primeiro contato, a comissão organizadora do concurso enviará o edital e a ficha de inscrição, que deve ser impressa pelo candidato e entregue com os demais documentos necessários (também informados por e-mail no endereço da secretaria (rua Dr. Barcellos, 969). A data limite para inscrições é 14 de agosto.
    Após conferir se toda a documentação está correta, a comissão irá enviar por correio ao interessado um CD com o termo de referência com o programa de necessidades para o projeto, além de dados específicos sobre o material padrão para o concurso. De acordo com Angélica Pereira, uma das gerentes do projeto Canoas Mais Bela, equipes também poderão participar. “Universidades, por exemplo, podem inscrever grupos para concorrer, desde que um professor ou coordenador responda pelo projeto”, salienta.
    Os concorrentes ainda farão visitas aos locais que serão revitalizados em 24 de agosto, acompanhados pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge. O prazo máximo para consultas de informações técnicas será 25 de setembro e a entrega das propostas deverá ser feita em 30 de outubro. Os resultados já serão conhecidos em 2 de dezembro e vencedores receberão os prêmios no dia 18 de dezembro, distribuídos da seguinte forma: 1° lugar (50 mil reais),
    2° lugar (15 mil reais),
    3° e 4° lugares (7 mil reais cada).
    Mais informações (51) 34621697 Cel:(51) 8212-2264.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: