São Paulo – Parte 1

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Logo ao chegar na “cidade cinza“, chama a atenção o resultado da lei municipal chamada de Cidade Limpa. Colocada em prática desde dezembro de 2006, a proibição da maioria das publicidades no ambiente urbano traz um pouco de ordem para uma cidade que já é caótica por natureza. Apesar dos publicitários não terem gostado da imposição, conversando com as pessoas nas ruas, não há que não tenha aprovado a lei do prefeito Kassab.

Impressiona o que se conseguiu fazer aqui. É a prova que quando se tem vontade política, os governantes podem sim colaborar para que tenhamos cidades um pouco melhores para se viver.

  • Na imagem, o que restou de uma gigantesca publicidade em uma empena cega no centro da cidade (Av. Prestes Maia).
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Uma resposta to “São Paulo – Parte 1”

  1. Jorge Luís Stocker Jr. Says:

    É um excelente começo essa lei. Apesar de que falta muito pra se transformar realmente numa “cidade limpa”: o fato de o suporte pra publicidade ainda estar ali acusa isso, as empenas cegas encardidas na sua maioria continuam encardidas.

    Porto Alegre precisava de algo assim, mas recentemente foi descartada a hipótese pela secretaria responsável. Até Novo Hamburgo já precisa disso (Temos um exemplo terrível de prédio histórico importante do centro, coberto inteiro por paineis com linguagem publicitária. E dois prédios com esses paineis gigantes nas laterais.)

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