Casa Curutchet será Patrimônio Cultural da Humanidade

by

Via arq.com.mx

Curutchet

Imagem: amaia

A Casa Curutchet (1949–53), único projeto construído de Le Corbusier na América Latina (localizado em La Plata – Argentina), será declarada oficialmente como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO (assim como acontece com as cidades de Brasília e Salvador aqui no Brasil).

A solenidade de anúncio do convênio do Instituto de Cultura local com o ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) será realizada amanhã em La Plata com a presença de autoridades e arquitetos de renome internacional. O ICOMOS é a principal organização não-governamental que trata do assunto da conservação, proteção e valorização dos monumentos, conjuntos de edifícios e sítios de interesse histórico e cultural. O programa do Institudo de Cultura também leva em conta uma série de outros lugares da cidade como o Museu de Ciências Naturais, a Praça de San Martin, a Catedral e o Palácio Municipal.

Segundo a matéria do site arq.com.mx, a Casa Curutchet se destaca pois constitui uma obra exemplar sobre o ponto de vista plástico na adaptação do princípios característicos da arquitetura doméstica de Le Corbusier em relação as particularidades do contexto urbano da cidade argentina.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: