Brad Pitt “projeta” hotel em Dubai

by

Bradpitt01
Imagem: Inhabitat

Angelina_jolieNão é de hoje que Brad Pitt está envolvido com arquitetura. Já declarou que é ator por profissão, mas que sua real paixão é a arte de Palladio. Apesar de não ser arquiteto (mas ao que tudo indica será nosso colega após se aposentar das telas), já demonstrou interesse pela obra de Frank Lloyd Wright (veja foto ao lado), participou de alguns projetos de moradias sustentáveis para a recuperação de New Orleans (após o furacão Katrina em 2006), fez um “estágio” no escritório do amigo Frank Gehry, além de financiar a obra de recuperação da Casa Farnsworth após o último alagamento do sítio onde está localizada.

A última notícia do envolvimento do ator no campo da arquitetura está relacionada a um projeto para Dubai (já não fico mais surpreendido com nada sobre este lugar).Brad_frank Agora, ele aparece como “colaborador” do escritório GRAFT, no projeto de um luxuoso eco-hotel cinco estrelas de 800 quartos “socialmente consciente” (ao que parece, várias palavras que não combinam entre si). Não existem maiores detalhes do local ou do projeto, mas pelo que o próprio Brad diz, não fugirá muito da “arquitetura espetaculosa” que vem sendo praticada no emirado. Declarou ao Contract Journal:

“We will be unveiling precise plans in the next few months, but you can expect something that is not only stunning to look at, but will also be an incredible attraction to visit or stay at.”

Em pleno Dia Mundial do Meio Ambiente, o que muitos esperam é que ao menos o seu envolvimento com o Global Green tenha reflexo no projeto (o que, infelizmente, não garante em nada a qualidade arquitetônica do objeto construído).

Anúncios

Tags: , , ,

3 Respostas to “Brad Pitt “projeta” hotel em Dubai”

  1. Prof. Vinicius Says:

    Esse Brad Pitt e’ o cara! haha – serio – ele tem um gosto incrivel pra musica (incrivel porque fecha com o meu – gosta de caras como JEFF BUCKLEY e RADIOHEAD e LED ZEPPELIN) e mulheres (naturalmente)…

    …e ainda ARQUITETURA! haha… bom, ainda estamos a conhecer a extensao do envolvimento/conhecimento do Pitt a esse respeito, mas so o fato dele ter dado uma grana para recuperar a FARNSWORTH (alem, claro, de ser fan do Jeff Buckley…) mostram que o cara merece respeito

  2. Maiara Says:

    eai gente enterm nesse site é muito legal, nele pra vcs fazem pesquisas no googele com fotos de quem mais gostam…

    http://criative.mysuperyes.com.br

  3. Lutuima Cabral Says:

    Ñ creio que ele seje capaz de perder noites a fazer uma “Maquete” ou fino como é, ir fazer um levantamento. I wonna see to believe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: