Torre de Santiago Calatrava será a segunda mais alta do mundo

by

Calatrava_chicago

É do arquiteto espanhol Santiago Calatrava a autoria do projeto de uma torre em espiral para a cidade de Chicago (EUA). A construção, quando estiver concluída (previsão para 2011), será a segunda mais alta do mundo, com aproximadamente 610 metros de altura.

Calatrava_chicago3

A “Espiral de Chicago” (como já está sendo chamada), terá 150 andares e 1.194 unidades residenciais. Cada um dos andares possui um sistema de rotação semelhante ao do Turning Torso (projeto de Calatrava na Suécia), rotacionando 2,44 graus cada (completando 360º de toda a torre). Os preços de cada unidade variam de 750 mil até 40 milhões de dólares (!).

O site do empreendimento pode ser visitado clicando aqui. Vale a pena conhecer detalhes do projeto através dos desenhos técnicos, vídeos e fotos desta gigantesca obra.

Calatrava_chicago2
Clique na imagem para visualizar a vista do 140º andar!

Tags: , ,

5 Respostas to “Torre de Santiago Calatrava será a segunda mais alta do mundo”

  1. Guilherme Osterkamp Says:

    Chocante.

  2. Anônimo Says:

    Um muquifo de ricos!
    Já imagino todos ricos, poderosos e em uma reunião de condominio, onde um acha ser mais esperto que outro. Uns chingando os outros, com sua estupidez construída a base de poder ($$$).
    Uma reunião de condomínio lá dará muito pano pra manga.

    Suhasuhasuhasuhas!!!

  3. Vinicius Says:

    achei um horror – uma desproporção e ruptura tremendas, uma falta de sensibilidade com o contexto, mais um exemplo dessa corrida sem sentido ao edifício mais alto que o mais alto – desse exercicio de masculinidade emburrecida, que vejo um arquiteto como Calatrava aceitando – evidentemente pensando em dinheiro e outro gesto de egolatria

  4. luciano Says:

    o Calatrava é um notório enganador…. mas dessa vez ele exagerou… consegue ser pior que o piço do Nouvel em Barcelona…

  5. acsa loide Says:

    Muito legal !

Deixe um comentário