Curso de Arquitetura e Prefeitura de Novo Hamburgo debatem a possibilidade de convênio

by

imagem1

Na quarta-feira passada (18/3/2009), os professores Alessandra Brito e Júlio Celso Vargas apresentaram aos secretários e à equipe técnica das Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Habitação e Obras Públicas e Serviços Urbanos os resultados dos projetos reurbanização e habitação social realizados na Vila Palmeira, desenvolvidos nas disciplinas de Planejamento Urbano 3 e Projeto Arquitetônico 7, nos últimos 3 semestres (2007/2 a 2008/2).

A intenção desta apresentação é buscar firmar um convênio entre a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, o CREA e a ASAEC de forma a propor reflexões e soluções para habitação popular em assentamentos precários na cidade de Novo Hamburgo, e futuros projetos arquitetônicos junto à comunidade carentes. Estas tentativas tiveram início há um ano, e agora com a nova Administração Municipal, pretende-se retomar as negociações.

imagem2

O embrião desta iniciativa nasceu nas disciplinas acima mencionadas, mas busca-se com o convênio, integrar outros alunos da Graduação do curso de Arquitetura, tendo como suporte o Laboratório de Projetos, principalmente o Projeto de Extensão Arquitetura e Comunidade que está sob coordenação da professora Luciana Néri Martins e apoio do professor Rinaldo Ferreira Barbosa.  Desta maneira, busca-se efetivamente integrar o ensino à extensão atendendo a uma demanda social local.

O convênio está em fase de discussão e análise entre as partes envolvidas.  Maiores informações sobre o trabalho desenvolvido até o momento podem ser obtidas no artigo “Vila Palmeira: proposta de reurbanização e habitação social”. Experiência do curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, no livro BLOCO (4).

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Curso de Arquitetura e Prefeitura de Novo Hamburgo debatem a possibilidade de convênio”

  1. Karen Says:

    Apos esse novo post no blog, fui conferir o artigo sobre o projeto realizado na Vila Palmeira.
    Achei bem interessante todo o processo e a conclusão alunos e professores.
    Parabens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: