Quanto vale um 4!

by

null
Prédio Arenito – Arquitetura Feevale [Foto: Acad. Eduarda Capovilla]

Na semana passada todos nós acompanhamos a divulgação dos dados relativos ao ENADE 2008, que medem a qualidade da educação brasileira.

Mas e o nosso 4? o que significa?

A partir da implantação da metodologia do SINAES, se permitiu a comparação entre os diferentes cursos. Éramos, em agosto de 2008, 194 cursos no país. Destes, apenas 3 cursos, todos de Universidades Federais (UFV, UFRGS e UFMG), alcançaram o conceito máximo, expresso pela nota 5. Outros 28 cursos alcançaram a nota 4, o que representa, segundo o manual do INEP, um desempenho além do referencial mínimo de qualidade, estabelecido pela nota 3.

Nosso 4, então, nos coloca no seleto grupo dos 30 melhores Cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo do país. Grupo este composto em sua maioria por Universidades Federais e Instituições Comunitárias como a nossa. Nesse grupo se encontram, ainda, 6 outros cursos do RS, o que nos coloca como Estado em um lugar de destaque nacional. Essa pontuação significa também que esses cursos recebem o recredenciamento automático para os próximos 3 anos.

Se por um lado isso nos enche de orgulho, pois ainda somos um curso bastante jovem, que completará seus 10 anos em 2010, nos coloca também um grande desafio, o de manter e se possível melhorar nossos índices nos próximos anos.

Parabéns a todos os Professores e Alunos do Arqfeevale por mais essa conquista!

Até o ENADE 2011.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: