A tríade gratuita de Computação Gráfica

by

É com satisfação que comunico: os três softwares utilizados de maneira oficial pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale estão disponíveis GRATUITAMENTE para todos os estudantes e professores.

O SkecthUp, desde que foi adquirido pelo Google, sempre teve uma versão gratuita. Logo depois veio o Artlantis (com um processo mais trabalhoso de registro), e agora o VectorWorks 2010. As três ferramentas são utilizadas no Laboratório de Computação Gráfica do nosso curso e agora podem ser legalmente registradas por todos os acadêmicos, em qualquer outro lugar/computador.

Esse é um grande amadurecimento do mercado de softwares que se iniciou com a popularização do SketchUp, e que se espalhou por todos os fabricantes. Já não era mais possível manter o quadro como estava, praticamente empurrando os estudantes para o “mercado informal“.

Mas chega de papo e vamos para as informações de como obter cada um deles (do mais fácil ao mais “complicado”):

  1. SketchUpbaixe aqui e instale. Pronto!
  2. VectorWorks – cadastre-se aqui neste site e siga as instruções posteriores;
  3. Artlantis – envie um e-mail para comercial@cadtec.com.br com seus dados pessoais, comprovante de matrícula, dados da instituição de ensino, endereço, telefone etc. Aguarde o número de série e enquanto isso baixe a versão demonstrativa no site oficial do programa.

E ainda temos o AutoCad Freestyle, uma versão gratuita do famoso programa, com uma interface resumida (como se fosse um “SketchUp 2D“).

Essa é a verdadeira democratização digital, agora (por coincidência ou não) batendo 100% na porta do nosso curso de Arquitetura e Urbanismo!

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “A tríade gratuita de Computação Gráfica”

  1. Ana Schirmer Says:

    Total democratização de programas para todos os estudantes necessitados, sempre apertados de $$ que é gasto em mensalidades, transporte, alimentação, plotagem e a bendita prestação do notebook.

    Estou aderindo aos poucos a estas possibilidades. O SketchUp já faz parte dos meus semestres, estou em fase de readaptação com o Vector e tentarei usar novamente o Artlantis – ainda bem que eu usava uma caderneta de anotaçãoe nas aulas de CG. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: