Curso de Arquitetura e Urbanismo tem dois trabalhos premiados no VI Salão de Extensão da Feevale

by

por Profª. Arq. Ms. Alessandra Brito

No dia 14 de agosto aconteceu a premiação dos trabalhos destaques no VI Salão de Extensão da Feevale, que ocorreu no dia 1º de junho deste ano. Foram considerados trabalhos destaque aqueles que atingiram pontuação máxima em todos os critérios de avaliação: Coerência entre o resumo e a apresentação oral; Clareza e coerência na estrutura da apresentação; Domínio do tema, desenvoltura na explanação, uso adequado da linguagem e capacidade de síntese durante a apresentação oral; Adequação ao tempo disponível para a apresentação; Utilização adequada dos recursos multimídia e, por fim, Análise de Mérito.

Foram cinco as áreas temáticas do evento: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Os premiados do curso de Arquitetura e Urbanismo se enquadraram em duas modalidades diferentes, o primeiro abaixo na modalidade “Apresentação oral e Pôster” e o outro, na Mostra de Extensão, sendo:

“Avaliação da satisfação dos usuários no Loteamento Nações Unidas – Novo Hamburgo/RS” autoria dos acadêmicos Diego Moccelin Lima, Caroline de Araújo Vargas, Nícolas Dieter Heldt e Raquel Morgana Backes, com a orientação dos professores Alessandra Brito e Fábio Bortoli. Foi desenvolvido na disciplina de Projeto Arquitetônico 7 – Habitação Social e foi premiado na área de Direitos Humanos.

premiação SE2010

“Urbanização e regularização fundiária nas vilas de Novo Hamburgo: a extensão universitária fazendo acontecer” autoria dos acadêmicos Roberta Plangg, Bibiana Bortolini, Mirella Paim e Tiago Mineiro com a orientação dos professores Luciana Néri Martins e Rinaldo Ferreira Barbosa. Este trabalho foi desenvolvido dentro do projeto de extensão Arquitetura e Comunidade e foi premiado na área de Meio Ambiente.

DSC01292 

Neste ano mais de 200 trabalhos de alunos de graduação da Universidade Feevale e de outras instituições de Ensino Superior foram inscritos. No total, foram 11 produções audiovisuais, 23 mostras de extensão e 200 apresentações orais. Também aumentou o número de instituições externas que participaram do evento (21) inscrevendo 58 trabalhos. Em 2009, foram 10 instituições externas, com 37 trabalhos inscritos.

O Salão de Extensão Feevale representa um importante momento para a divulgação de resultados e ações decorrentes das práticas comunitárias e extensionistas sendo um momento para socialização de conhecimentos na instituição. Convidamos os alunos a participar das próximas edições pois esta é uma possibilidade de troca de experiências que alia a teoria aprendida em sala de aula à prática extensionista, servindo de complemento para a formação acadêmica do aluno e no desenvolvimento da sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: