Banco de Imagens de Arquitetura Brasileira NO AR!

by


Imagem: Acad. Carla Kaiser

por Prof. Bruno Mello

Comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FEEVALE,

Já está disponível o primeiro conjunto de imagens do acervo digital do Banco de Imagens de Arquitetura Brasileira organizado pelo Laboratório de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo. Para acessar as imagens basta clicar no link abaixo:

As imagens estão separadas por tags que orientarão sua consulta e ajudarão na pesquisa por temas. Você poderá também acessar, através do Google Earth, a posição exata da obra no mapa brasileiro. A catalogação já em andamento está organizando imagens de exemplares da arquitetura colonial, neoclássica, eclética e modernista de cidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estas imagens poderão contribuir como material de suporte a trabalhos acadêmicos.

A catalogação recebeu novas doações de professores e estudantes, o que ampliou a abrangência de obras disponíveis. Mas continuamos necessitando de mais material. Se você tem imagens de Arquitetura Brasileira e tem interesse em contribuir com o LAB THAU, doe suas fotografias para o acervo entrando em contato através do e-mail labthau@feevale.br ou fale com o Professor Bruno Mello.

A autorização da cessão das fotos é efetivada através da assinatura de um contrato de cedência de uso. Todas as imagens doadas terão a citação de autoria destacada em uma “etiqueta digital” incorporada a foto.

Contamos com a colaboração de todos!

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: